Antonio Loureiro lança vídeo do single "Livre"

Antonio Loureiro faz parte da nova geração de músicos mineiros. Seu trabalho caminha livremente entre a música brasileira, erudita, o jazz contemporâneo, a música popular de câmara, o rock, as tradições e muitas vezes a ruptura delas.

​Apesar da pouca idade, o músico carrega dois discos autorais na bagagem e um ao vivo, gravado em Tóquio. Fez turnês na Europa, Estados Unidos e Japão, tocou com Gilberto Gil e foi integrante do grupo da 2ª Edição do Na Mira da Música Brasileira, junto com Criolo, Kiko Dinucci, Laura Lavieri, Lula Alencar, DJ Marco (Céu), João Taubkin e Antônio de Pádua. Além de outros projetos colaborativos, o mineiro é membro do grupo de SIBA e trabalha como produtor e diretor musical.  

"Livre" foi gravada no Red Bull Studio São Paulo e estará em seu próximo disco, ainda em fase de produção. Com letra e música composta por ele, o título já sugere qual o mote da faixa. "A letra fala um pouco sobre a liberdade de ser, de se expressar, da beleza de se sentir livre, de poder ser livre e da sensação de se libertar de amarras, paradigmas." ele explica. "De quanto mais nos vemos felizes e livres, melhor é a nossa vida e mais podemos ser todos um só." 

Segundo o artista, o futuro álbum terá esta sonoridade mais eletrônica e todos os intrumentos serão gravados por ele, como é o caso desta canção (percebeu no vídeo?), algo que ele já vem fazendo em seus discos.

A música está disponível no Itunes
créditos da foto: Caio Palazzo