Nu Vuco Vuco, Casa Comigo, Agora Vai, Jegue Elétrico, Ilú Obá de Min e Confraria do Pasmado

Coletânea Repique

Já foi dada a largada para o Carnaval! Seis bloquinhos de rua paulistanos levaram sua farra carnavalesca para o Red Bull Studios e gravaram suas canções por meio do Repique, projeto que homenageia essa manifestação cultural que vai muito além dos quatro dias de folia.

Com direção artística do músico e compositor Thiago França, a coletânea reúne músicas autorais dos blocos Confraria do PasmadoIlú Oba de MinNu Vuco VucoBloco Casa ComigoAgora Vai e Jegue Elétrico e está disponível para audição em nosso SoundCloud.

A proposta do Red Bull Studios Repique é fortalecer a cultura carnavalesca, estimulando novos e antigos compositores, também mostrando um pouco da diversidade e criatividade dos blocos paulistanos. "O Carnaval não é só marchinha, pode ser samba, cúmbia, ijexá. O Ilú é um bloco afro, Agora Vai tem sanfona no meio, o Jegue Elétrico trouxe uma 'metaleira' grande. Tem gente que ainda tem resistência ao Carnaval por achar que é tudo a mesma coisa e que não há mais espaço para criação, mas cada bloco tem sua identidade, sua característica, e no projeto a gente quis mostrar um pouco disso", explica França.

Veja também como foram as gravações da coletânea!