Flora Matos

Um dos principais nomes do rap nacional.

Flora Maia Matos nasceu em Brasília-DF dia 18/11/1988. Criada por uma família de artistas, aos quatro anos de idade já subia aos palcos da banda "Acarajazz", que acompanhava o compositor baiano Renato Matos, pai de Flora. Em 2002, aos treze, passou a freqüentar bailes de RAP. Em 2006 aos 17 anos, Flora Matos se apresentou como MC ao lado de Dj Brother e recebeu o prêmio de melhor cantora do ano em Brasília. Em 2007, Gravou o remix da música "Véu da noite" da cantora Céu, produzido por Dj Kl Jay, e expandiu para São Paulo.

Em 2008, Flora foi MC residente em boates da cidade de São Paulo, como Glória, Veggas, e Mood. Fêz shows pelo Brasil ao lado de Dj Kl Jay(Racionais), Dj Cia(Rzo), Dj Lx (Stereodubs), e Dj King. Flora foi também convidada para gravar na mixtape "O jogo é Hoje” em parceria com a Nike a convite De Mano Brown e Dj Cia. Ainda em 2008, a artista realizou sua primeira turnê pela a Europa passando por Paris, Angers (Le Chabada), Le Mans, Lisboa, Porto, Bolonga, Olivetto e Napoli. Em 2009 Flora fez shows solo acompanhada de Dj Will, participou de alguns shows da banda Instituto com Daniel Ganjaman, e gravou a mixtape "Flora Matos VS Stereodubs" lançada e produzida por ela, Léo Grijó e Dj Lx.

​Em 2010 Flora Matos apresentou o show da mixtape "FloraMatos VS Stereodubs” , pudemos ouvir o hit "Pai de Família" na programação da rádio BBC de Londres. Flora foi indicada ao prêmio VMB na categoria Aposta MTV, e se apresentou ao lado do dj Zegon, durante o Word Basket Festival em Nova York. De volta ao Brasil, em 2011 lançou o video-clip de "PRETIN", 100% independente, com pouco recurso, mas o clipe foi Top10Mtv o que levou a musica à indicação de "Hit do ano" no VMB2011. Em 2012 ela se apresentou em grandes eventos como Planeta Atlântida, Virada Cultural de São Paulo, Lupaluna, além de representar o Rap Brasileiro em Maputo-Moçambique-África com Dj Naomi. Em 2013, em busca do veículo ideal para lançar seu álbum, Flora Matos conversou com alguns selos.  Em 2014, com o apoio técnico da equipe "FreakHouse" (Seu Jorge) Flora cumpre a vasta demanda de shows pelo Brasil e concentra as energias em um novo projeto independente.