Wannabe Jalva em versão brasileira

November 19, 2015

Os gaúchos preparam novo EP com a primeira composição da banda em português. Para entrar no clima, fizemos uma playlist com as músicas tupiniquins que eles andam ouvindo

Com cinco anos de carreira, o Wannabe Jalva é hoje uma das principais referências quando se trata de indie rock nacional. Formado em 2010 por Rafael Rocha, Felipe Puperi, Tiago Abrahao e Fernando Paulista, o quarteto gaúcho é figura frequente na cena independente, já subiu aos palcos dos principais festivais do país, como Bananada, Loolapalooza e Meca Festival e saiu em turnê pelos Estados Unidos ano passado.

O rock dançante do WJ com vocais em inglês conquistou fãs como Ed Vether,  frontman do Perl Jam, que os convocou para abrir dois shows da banda norte-americana em território nacional; o último aconteceu recentemente, no início do mês, em Porto Alegre. 

Após “Welcome to Jalva”, disco de estréia lançado em 2011, e o EP “Collecture”, de 2014, o grupo prepara um novo EP para o início do ano que vem. A grande novidade é que o trabalho trará a primeira canção deles em português.

​“Faz um tempo que surgiu essa vontade; a gente sempre foi muito aberto e foi algo natural. O inglês nunca foi um paradigma, quando nos juntamos a música fluiu assim. Mais recentemente começamos a sentir uma necessidade de criar uma conexão maior com o nosso público aqui do Brasil, mais pessoal", comentam sobre a ecolha. 

Gravado aqui no Red Bull Studios, o single (por enquanto sem título) conta com participação do compositor e multi-instrumentista paulistano Curumin e está previsto para sair ainda este ano. 

Para celebrar este momento"brasuca" do WJ, pedimos para  uma playlist com canções apenas em português. O resultado é uma mistura que vai clássicos como Elza Soares e Os Mutantes a artistas que se destacam no circuito independente atual, como a banda paulistana Garotas Suecas e o cantor e compositor baiano Russo Passapusso. "Escolhemos algumas músicas que sempre curtimos e também coisas mais recentes que estamos ouvindo com frequencia", explicam. Ouça a playlist acima!