Stripped Sessions: Aláfia em sessão exclusiva

Vinicius Felix / RedBull.com/Music / January 26, 2017

Enquanto o terceiro disco do Aláfia não chega, eles adiantam uma música nova para gente

Pesquise por Aláfia no Google e você encontrará no resumo do site oficial da banda paulista uma boa síntese deles: banda brasileira que mistura gêneros musicais da cultura negra.

Essa mistura é trabalhada por uma big band poderosa formada por Eduardo Brechó (voz), Xênia França (voz), Jairo Pereira (voz), Pedro Bandera (percussão), Gabriel Catanzaro (baixo), Filipe Gomes (bateria), Vinicius Chagas (saxofone), Gil Duarte (trombone, flauta), Fabio Leandro (teclado), Lucas Cirillo (gaita), Pipo Pegoraro (guitarra), Alysson Bruno (percussão).

No fim do ano passado, eles encararam a missão de produzir seu terceiro álbum, “SP Não É Sopa”. Como o título adianta, o álbum foi feito para e sobre a cidade São Paulo, que não é a terra natal de todos os integrantes, mas é o local onde a banda foi formada. Todo o trabalho foi registrado por aqui durante um mês de trabalho intenso.

Você deve se perguntar como um grupo tão grande trabalha? Eduardo Brechó, um dos vocalistas, compositores e o produtor de todos os álbuns, explica: “Posso dizer que há confiança no caminhar e na estética do conceito proposto por mim lá atrás quando começamos e no desenvolvimento disso. Tocar música é mágico. No palco ou estúdio, trazer o som que está na cabeça pra outros ouvidos é muito louco. A gente tá sempre aprendendo. Às vezes há uma ou outra controvérsia sobre detalhes de arranj,o mas nada grave. É difícil trabalhar em grupo, mas sozinho é muito mais”. Aqui, ele fala mais sobre o álbum.

Nesta performance exclusiva para o Stripped Sessions, a banda optou por gravar um som inédito que estará no terceiro álbum, “Liga Nas De Cem”, e uma que canção que faz parte dos shows da banda, nunca foi lançada, mas agora ganha um registro audiovisual, “Inimigo Do Orixá”.

Stripped Sessions: Aláfia - “Liga Nas De Cem”

Stripped Sessions: Aláfia - “Inimigo Do Orixá”

Fotos: Felipe Gabriel / Red Bull Content Pool