Relembre as gravações com BaianaSystem, Elza Soares e Liniker

October 26, 2016

Os artistas venceram quatro categorias na noite desta terça-feira (25) no Prêmio Multishow de Música Brasileira

Na noite passada (25) aconteceu o Prêmio Multishow de Música Brasileira, no Rio de Janeiro, e três artistas/bandas cujos trabalhos foram gravados no Red Bull Studio São Paulo saíram vencedores. O BaianaSystem ganhou como Melhor Disco, por “Duas Cidades”, e Melhor Hit, com “Playsom”. Elza Soares foi premiada por “Mulher da Vila Matilde”, escolhida a Canção do Ano, composta por Douglas Germano. Já Liniker e os Caramelows, que passaram mais recentemente pelo estúdio fazendo “Remonta”, venceram como Revelação.

Abaixo, separamos diferentes momentos das gravações em entrevistas e bastidores que mostram o processo de construção destes trabalhos. Relembre com a gente (e parabéns a todos os envolvidos!).

**

O BaianaSystem esteve por aqui no ano passado mixando seu disco com Daniel Ganjaman em uma semana super intensa na qual aproveitamos pra bater um papo sobre as origens da banda e sobre como esse disco já vinha sendo “maturado” há um bom tempo. Quer saber mais? Russo Passapusso comentou as faixas aqui.

Elza Soares gravou no ano passado. Ao lado do produtor e baterista Guilherme Kastrup, a cantora juntou um time formado por Kiko Dinucci (guitarra), Marcelo Cabral (baixo), Rodrigo Campos (guitarra), Felipe Roseno (percussão), Celso Sim (direção artística) e Rômulo Fróes (direção artística) para compor onze faixas. Rolou uma sessão exclusiva bem linda com eles -- assista parte abaixo e mais neste link. Aproveite também para ler uma entrevista feita durante a passagem da cantora por aqui.

Já Liniker e os Caramelows estiveram há pouco tempo no estúdio, reunindo uma série de artistas para o álbum de estreia, “Remonta”. Teve Tulipa, Tássia Reis, Bixiga 70, As Bahias e a Cozinha Mineira, Thiago França, Aeromoças e Tenistas Russas. Veja um pouco dos bastidores dessa gravação, saiba mais sobre cada música do álbum -- gravado pelos engenheiros de som Rodrigo Funai e Alejandra Luciani -- e, abaixo, assista a um vídeo 360º que fizemos com a banda.