Ouça "Princesa", o segundo álbum do Carne Doce

Equipe Red Bull / August 24, 2016

O segundo álbum do Carne Doce, “Princesa”, chegou aos poucos com a banda dando pequenas pistas do que estava preparando. Agora é hora de ouvir o trabalho na íntegra.

Primeiro veio a suave “Eu Te Odeio”, uma faixa sobre “sobre paixão, sobre o jogo erótico, infantil, sobre ser feminina numa paixão”, nas palavras da vocalista Salma Jô. Com clipe e letra certeiros, "Artemísia" veio depois tratando da questão do aborto com uma defesa da liberdade de escolha da mulher. A confessional “Amiga” foi a terceira deixa. 

Se a experiência para o ouvinte veio aos pedaços, o mesmo não se pode dizer da experiência dos goianos durante a gravação no Red Bull Studio. Salma Jô, Macloys Aquino, João Victor Santana (que também produziu o disco), Ricardo Machado e Aderson Maia passaram um mês intenso vivendo juntos em São Paulo em um apartamento alugado.

Essa imersão gigantesca está evidente nas experiências únicas da gravação, como a faixa “Carne Lab” e seus dez minutos gravados ao vivo, no diário de bordo escrito por Mac no blog Amplificador ou nas letras poderosas de Salma Jô.

Sem eufemismos, ela aborda no álbum temas como aborto, solidão, dinâmica de relacionamentos, família e machismo. “Gosto de entrar nos debates, de exercitar umas perspectivas de poder contraditórias, é natural que o disco esteja contaminado pela pauta feminista, o nosso cotidiano está e são muitas questões interessantes que o feminismo traz, inclusive a necessidade de se posicionar ou não”, conta Salma.

Sim, você já conhece um pouco de "Princesa", mas a experiência do disco na íntegra é imbátivel. Chegou a hora. Boa viagem. 

Onde ver o Carne Doce?

28 de agosto - Goiânia, Ambiente Skate Shop
09 de setembro - Brasília, Móveis Convida
10 de setembro - Rio de Janeiro, Fundição Progresso
17 de setembro - São Carlos, Festival Contato
18 de setembro - São Paulo, Mirante 9 de Julho, Festival SP Urban