Elza Soares em uma sessão exclusiva

Camila Alam / October 08, 2015

A diva da música nacional participou da Stripped Sessions apresentando músicas de seu novo disco

A força da diva da música nacional Elza Soares parece não ter fim. Dos shows de calouros de Ary Barroso à carreira internacional, da vida pessoal por vezes conturbada à eleição de voz do milênio pela BCC, a cantora se firmou pela ousadia e atitude dentro e fora dos palcos.

 Aos 78 anos, Elza se renova mais uma vez ao se unir à vanguarda musical paulistana no novo álbum "A Mulher do Fim do Mundo", o primeiro de sua carreira composto só por músicas inéditas, gravado no Red Bull Studio São Paulo. Ao lado do produtor e bateirista Guilherme Kastrup, juntou um time dos sonhos formado por Kiko Dinucci (guitarra), Marcelo Cabral (baixo), Rodrigo Campos (guitarra), Felipe Roseno (percussão), Celso Sim (direção artística) e Rômulo Fróes (direção artística) para compor onze faixas. O resultado é um passeio pelo samba, rock e eletrônico, em letras atualíssimas sobre morte, violência doméstica e transsexualidade. “É uma graça, um presente, depois de tantos discos”, ela nos contou.

 Especialmente para a Stripped Sessions, Elza gravou versões exclusivas de duas canções deste novo trabalho, que podem ser vistas nos vídeos abaixo. Com sua banda, ela apresenta "Mulher do Fim do Mundo" e "Firmeza?!".

 A primeira, foi escrita especialmente para a cantora por Rômulo Fróes e Alice Coutinho. "A mulher do fim do mundo é alguém além do seu tempo”, Elza disse. Guilherme Kastrup complementa: "É uma música dedicada a ela, fala sobre a sua narrativa de vida, dores e alegrais, ela é uma força maior. Ficou uma música emblemática do trabalho todo e desse momento vida da Elza".

 Já "Firmeza?!" foi composta por Rodrigo Campos, que divide os vocais com a cantora. "A música é um pouco um 'Sinal fechado', do Paulinho da Viola, dos nossos tempos. Simboliza a união da linguagem paulistana com as gírias cariocas, e é também um símbolo deste encontro da Elza com os músicos​". 


"Mulher do Fim do Mundo" ao vivo no Red Bull Studio São Paulo:



Elza Soares - "Firmeza?!":